sábado, 7 de novembro de 2015

Organização total de uma casa pequenina!

Olá Olá!

Hoje foi dia de realizar mais um dos objetivos da minha Bucket List, organizar  e encaminhar a decoração da casa !

Visto que as rendas altíssimas de Londres não me permitem viver num apartamento com muita arrumação, vivo num estúdio  muito pequeno que cada buraco  serve de arrumo, no entanto achei que podia tirar mais partido dos espaços que tenho, sendo mais organizada  e sem tralha á mistura.
Decidi então organizar todos os espaços e no fim o resultado foi incrível - tenho espaço para criar mais espaços !! 

Aqui  vai o meu processo:

 Quanto á decoração, um dos lugares que mais me irritava e que fiz questão de mudar em primeiro lugar , foi a mesinha ao lado do sofá
Antes










Depois



 Um candeeiro ao lado do sofá é regra geral em qualquer casa, dá um ar muito mais aconchegador, quanto á taça de vidro utilizei para uma flores secas de cheiro, a mesa troquei por uma mais pequena e da mesma cor do sofá e do chão!


No que toca á organização, demorou muito menos do que estava á espera :

Visto que a cozinha e a sala estão na mesma divisão, estas foram organizadas em conjunto.
No Balcão da cozinha decidi dar um uso aos frascos que tinha escondidos e libertar espaço no armário da comida:
Todos com forma e cor diferente, mas será tudo renovado, no futuro





Quanto ao detergentes, todos tem um lugar  não há a mais nem a menos 


Passemos aos armários dos arrumos, muito bem não acredito que guardava literalmente lixo em casa, e o quão desorganizada estava, ..

Antes

Depois

Pois é, aquela vergonha de foto reduziu-se a organização e a espaço . Utilizei as caixas para arrumar os cabos e a outra para os efeitos de natal. Quanto á caixa pequenina, estão pregos  e parafusos!





Pois bem, como devem imaginar o outro armário pequenino que tenho na sala estava ainda pior que este armário vamos lá ver o que lhe aconteceu



Primeira gaveta, material de escrita, na caixa de perfume coloquei todas as canetas e lápis
 Segunda gaveta:  Chamei-lhe a gaveta ZEN
Naquela caixinha guardei todos os isqueiros, filtros e mortalhas que tinha espalhadas

Esta é a tipica gaveta dos medicamentos e que por acaso também tem a caixinha de costura 





Quanto á casa de banho, foi bastante fácil ... pois é tão pequenina que não tem nada que desarrumar mas mesmo assim  está mais organizada :)




Mais uma vez, só tenho o essencial


Elásticos, maquilhagem pedicure e manicure , todos separados por bolsas




Aquela mesinha que tanto me irritava acabou no quarto, assim já tenho espaço para colocar  os cobertores e toalhas  lavadas 



Numa casa pequenina não podia haver mais por onde pegar, acreditem que tenho a alma muito mais tranquila quando olho a minha volta. 
Mudem o que está mal á vossa volta, porque se nós não mudamos nada muda !!










2 comentários:

  1. Ola, princesa :)
    Adorei o post e identifiquei-me tanto, tenho mesmo a mania das organizacoes e arrumacoes, e concordo ctg, quando termino fico com uma sensacao terapeutica :)
    lembrei-me de ti e resolvi actualizar o post da tag, espero que gostes, fico a espera das tuas respostas quando tiveres um tempinho :)
    Bjinhooosss

    https://matildeferreira.co.uk/2015/11/07/tag-10-factos-estranhos-sobre-mim/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláá!

      Obrigada! Eu sou mesmo trapalhona nestas coisas de googleplus e redes sociais... só ontem vi uma mensagem que enviaste sabe-se lá há quanto tempo, desde já peço desculpa! Quanto á tag estou mais que feliz por fazer !

      Beijinhos !

      Eliminar