domingo, 13 de dezembro de 2015

Be Happy Eat soup !!

Olá!

Um dos objetivo de querer muito uma "varinha mágica" era pelo simples facto de poder fazer sopa pelo menos uma vez por semana . 

No trabalho anterior tinha a comida do próprio restaurante e não me preocupava tanto com o assusto, não gastava dinheiro e tinha várias opções vegetarianas para onde me virar. Agora trabalho numa loja de animais e pois não há comida para mim o que me obriga a comprar no supermercado ou ter trabalhinho extra e fazer em casa ! Muito bem durante as  2 primeiras semanas gastei cerca de 25 £ só em almoços, sopa ou sandes, fruta e café- pois se continuasse assim no final do mês seriam 50£ só em comida  ( dinheiro que gasto neste momento em compras para duas semanas cá em casa)

No dia que decidi ir pesquisar preços de varinhas mágica fiquei parva com os preços- não pelo aspecto negativo - esta coisa custava apenas 5£ e esteve nos supermercados desde sempre a este preço. Muito bem, chamem-me ignorante á vontade  mas preferia que me chamassem preguiçosa. No meu primeiro ano a viver sozinha, não fiz uma única vez sopa ! Shame on me !!

Com isto pesquisei os benefícios de comer regularmente sopa pois a minha ementa desta semana inclui até quinta feira um prato de sopa, legumes cozidos com meat free chicken (Quorn) e uma banana intercalada com maça e uvas. 

A sopa é um alimento que aumenta a percentagem o consumo de legumes, hidrata, no caso dos vegetarianos, se a sopa conter feijão será a melhor opção para obter mais proteína  e sentirmos com energia e satisfeitos.

Ser saudável é um passo enorme para a felicidade, comecem o dia e vão continuando com um bom prato de sopa mais e mais legumes, menos carne e mais frutinha !!

Tenham uma otima semana!!




3 comentários:

  1. Como eu adoro uma boa sopa :)
    Sou adepta da bela da marmita desde Portugal :) Ha mais de 15 anos que a uso :)

    Nomeei-te para uma tag bem longa, espero que gostes :)
    Vou ficar a espera das tuas respostas ;)
    Beijinhosss

    https://matildeferreira.co.uk/2016/01/25/tag-100-perguntas-que-ninguem-pergunta/

    ResponderEliminar
  2. Ola :D
    Desculpa ser tao chatinha mas como gosto do teu blog lembro de ti sempre que faco uma TaG ;)
    Respondes quando puderes, claro :)
    Bjinhosss

    https://matildeferreira.co.uk/2016/02/07/tag-completa-a-frase/

    ResponderEliminar
  3. Faz tão bem a sopa, mas não é dos meus pratos favoritos!

    ResponderEliminar