quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Malas feitas




É uma Montanha Russa dentro de mim, num segundo estou feliz com a minha decisão, no outro sinto medo e a  ansiedade apodera-se de mim, a motivação ás vezes falha mas está cá dentro. A saudade é o que me prende, mas a ambição e o futuro que quero leva-me para lá. É assim que me sinto há umas horas desde que comprei a viagem só de ida para Londres, Inglaterra. Antes de a ter, nada era oficial nem levava o assunto tão a sério como deveria, disse a quem me interessava que ia, tive o apoio de todos eles, mas no fundo ainda não tinha nada que oficializasse a minha partida. E agora é um facto. Dia 16 de Setembro, estou no aeroporto de malas feitas á procura do futuro que imagino, para mim e para o João.
Atiro-me de cabeça sem pensar, mas quero arriscar. Se falhar, tentei. Se conseguir, é mesmo porque tentei. 

Não vou dizer que vou sair de Portugal porque o odeio. Longe, muito longe disso. Vou sair porque neste momento este país não faz justiça á história que traz na bagagem, em tempos foi tudo, agora reduz-se a uma crise que parece não ter fim, rouba o futuro de quem sonha mais alto. Somos pequenos em tamanho (no geral) mas tão mais grandes que muitos na coragem e na força. É isso que nos caracteriza, é o que nos faz mover e ir em busca do que que sonhamos, em qualquer parte do mundo.Mas há algo mais que nos caracteriza, acomnpanhou-nos ao longo de toda a nossa história e essa é a  parte que dói: a Saudade. Mas mesmo que isso me invada a alma, vou em frente, só desisto quando cair. e mesmo assim é dificil. Afinal sentada/deitada sempre é mais confortavel xD




1 comentário:

  1. E foi o que eu pensei em Marco de 2013 :)
    Muitas felicidades ca na ilha :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar