sábado, 26 de setembro de 2015

Mindfulness




Quem nunca ouviu falar desta  prática ?

Para os mais distraídos, mindfulness  dirige o nosso pensamento para o momento presente sem arrependimentos  e sem julgamentos, a prática  usa técnicas como exercícios de respiração, yoga e meditação
É o prestar atenção a todos os objetos que nos rodeiam e a toda a natureza  com o fim de viver cada momento de cada vez . Agora é usado como forma de terapia, para o bem-estar, para uma vida sem stress, e relaxada dando níveis altos de energia, auto confiança e o optimismo !


Como gosto de ler decidi juntar o útil ao agradável e comprei um dos milhões de guias práticos de mindfulness disponíveis. " The little book of Mindfulness" é um livro de Patrizia Collard que aconselha 5 a 10 minutos de exercício por dia. 

Eu escolhi um lugar calmo e arrumado, uso um tapete de Yoga e depois de 15 a 20 minutos de Yoga pratico um pouco de meditação ( os tais 5-10 minutos do guia). 

A verdade , é que pessoas com níveis baixos de auto-estima e altos níveis de stress devem procurar a sua própria motivação para a mudança radical do estilo de vida, sem medos !


Sem comentários:

Enviar um comentário